Faz alguns meses que li o livro PARA SEMPRE, até hoje não esqueço como ele transmitiu informações preciosas de forma tão simples. As pessoas deviam ler esse livro mais de uma vez, não por ser difícil de ler, mas pela aprendizagem que esse casal dar ao leitor. Eles escrevem no momento mais difícil e também superador. Eles conseguem transmitir que a vida não é tão difícil quanto parece ser e se você estiver precisando de algo que está difícil reze ou ore para DEUS, pois seu pedido chegará. E tenha fé. Tem pessoas que no primeiro momento que eles tem dificuldade acabam desistindo, mas esse casal ensinam que não é assim que as coisas são. Eles sofreram um acidente terrível junto com outro passageiro que estava com eles. Poderiam ter
morrido, mas todos eles sobreviveram. Kim e Krickitt foram os mais afetados, mas Krickitt foi a que sofreu danos mais sérios - ela perdeu a memória e não se lembra de nada que aconteceu no último ano. Ela não se lembra que conheceu,namorou e que se casou com Kim. Tanto Kim como Krickitt tem como se fosse uma missão a cumprir, que não é nada fácil. Kim além de cuidar-la e ter que ouvir da própria mulher que ela tem ódio dele (sem dor e piedade), tem que reconquistar Krickitt e fazer com que ela ame-o, como amou antes do acidente. Já Krickitt tenta se lembrar que se casou ou conheceu Kim (algo que não acontece) e conviver com uma pessoa que acha que não conhece, já que perdeu a memória. O resultado é surpreendente. Depois de muito tempo de luta, ela se apaixona mais uma vez por Kim e ele acaba se apaixonando ainda mais por ela. Mas para isso acontecer kim precisou ir ao psicologo (um dos melhores) e ele indicou que Kim fizesse tudo de novo conhecesse melhor agora, namorasse e pedisse em casamento; nesse último quesito Kim achou meio impossível, pois já tinham se casado. Seria mais uma renovação de votos com o qual krickitt amou a ideia , pois queria sentir tudo como era antes. Depois do segundo pedido de casamento eles acabaram descobrindo que tinha pessoas que sabiam da história deles e sentiram bastante estimuladas por ela. Krickitt por sua vez desejava que sua história fosse vista por mais pessoas. Um dia quando eles estavam pensando nisso receberam o telefonema de uma emissora e logo depois mais emissoras descobriram sobre sua história. Foram entrevistados por todo tipo de programa. Hoje eles tem um filho mais velho e outra filha.
Esse livro acabou inspirando em um filme. Os dois são emocionantes, mesmo que um seja uma história real ( o livro) e o outro meio real - já que foi inspirado (filme). O filme ficou um pouco superficial ao livro.
Dica: Se você me perguntasse qual faria primeiro daria a dica de você ler primeiro por ser mais emocionante!
Aqui os dois últimos parágrafos do livro. Espero que gostem
" Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo, e pelo qual sempre há uma forte demanda. Seria muito fácil, para qualquer um de nós,desistir durante aqueles anos longos e sombrios,durante e depois do acidente, mas isso não aconteceu. Não sou nenhum herói. Cometi erros,assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e a confiança em Deus. Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.
Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro,quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre."
KIM E KRICKITT, MAIS SUA FILHA MAIS NOVA E SEU FILHO MAIS VELHO.
Já li o livro e achei muito bom, embora em algumas partes a história seja meio paradinha, rs. Amei a resenha c:
ResponderExcluirLarissa,
resenhascinematograficaeliteraria.blogspot.com.br
obrigada!
ExcluirQue legal a ideia de fazer um blog, Rafa! Eu também tenho um, é o http://enclausuradas.blogspot.com.br/
ResponderExcluire o da Larissa é http://garotameiosangue.blogspot.com.br/ :D
Enfim, dei esse livro de presente a uma amiga minha, achei a história bem interessante. No outro dia, por coincidência, minha prima alugou o filme e me chamou para assistir junto a ela. Este filme realmente é muito bom, espero ter a chance de ler o livro brevemente. :)
que bom que você gostou do filme. quando você ler o livro vai perceber que ele é um pouco diferente ao filme e mais emocionante!
ResponderExcluirestou seguindo o seu e o da larissa também!